sábado, 16 de julho de 2011

O dia do homem






Quase ninguém sabe que o dia 15 de julho é “o dia do homem”. A data não tem o mesmo apelo e glamour do dia dos namorados ou o dia da mulher no Brasil, mas vem ganhando timidamente verbas publicitárias e as promoções do comércio.


Isso se explica pelo potencial que esse público representa em termos de consumo. Higiene e beleza e cosméticos são exemplos de itens que estão sendo incorporados aos hábitos dos homen.
O que antes era desnecessário para o consumidor masculino, hoje vem ganhando outro significado. Só a Unilever, dona da marca Rexona, oferece 11 versões de desodorantes. A Axe trabalha com sete.


Quem poderia imaginar, num passado não muito distante que a Gillete, da Procter & Gamble ofereceria 17 versões de laminas de barbear, 11 variações de cremes para barbear e 6 opções de pós-barba? Isso sem contar o esfoliante e o sabonete líquido, indicados para antes do barbear.


Os homens estão mudando em termos de necessidades e hábitos, as empresas precisam responder rapidamente com linhas de produtos cada vez mais elaborados ou vão ficar pra trás.



Ah! O homem também tem um dia que é comemorado no 19 de novembro. Por enquanto, nem unicidade existe em relação a uma data para comemorar.

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