quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O Twitter como ferramenta de marketing está em alta


Guy Kawasaki é um investidor de risco do Vale do Silício, é autor de nove livros, incluindo "The Art of the Start" (A Arte do Começo), é co-fundador da Alltop.com, "revista online" de temas populares na web, e também é colunista do Fórum Aberto da American Express e da Entrepreneur Magazine. Foi o responsável pelo marketing da marca "Macintosh" da Apple. Tem BA da Universidade de Stanford e MBA pela UCLA.

Em uma videoconferência realizada no Digital Age 2.0, Kawasaki falou de algumas perspectivas sobre inovação em comunicação digital. Ele destacou que esse é o melhor momento da história para o marketing, em função do número de possibilidades que as mídias sociais oferecem.

Nesse atual cenário, adotar uma postura de “esperar para ver” não é a melhor estratégia, comentou. Para Kawasaki, o Twitter é a maior plataforma de marketing depois da TV e pode ser explorado hoje pelas empresas como um novo canal de interação digital.

Um dos trabalhos atuais do Kawasaki é o Alltop, ferramenta que ajuda a monitorar o conteúdo publicado no Twitter associado a uma determinada marca e seus concorrentes. “Em outros tempos, o Alltop seria considerado um serviço de espionagem pessoal”, diz ele.

Guy Kawasaki não chega a afirmar que essas experiências com o Twitter gerem retorno financeiro, mas faz questão de ressaltar que valem a pena.

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