sábado, 7 de agosto de 2010

Após 1º debate, Plínio ganha notoriedade nas Redes Sociais



Depois do debate promovido pela TV Bandeirante, com os candidatos a presidente da república, Plínio de Arruda Sampaio, que aparece nas pesquisas com menos de 2% das intenções de voto, ganho notoriedade e virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

No debate, os comentários bem colocados e a postura inteligente de Plínio foram suficientes para chamar a atenção do público. Desde o início do debate e até agora, o nome do candidato vem aparecendo no Trending Topic Brasil (o ranking com as palavras postadas pelos usuários do Twitter no País).

Aproveitando a fama, o próprio candidato usou seu perfil oficial para agradecer aos internautas e atrair seguidores. Ao final do encontro entre os candidatos, Plínio postou em seu perfil no Twitter a seguinte mensagem: “Muitas alegrias neste debate, mas a maior delas foi saber que os tuitadores estavam me tuitando. Bem vindo os 2 mil novos seguidores!”

Para reconhecer a importância do Twitter em sua candidatura, o candidato do PSOL lançou um vídeo no YouTube (clique aqui) para falar da importância de fazer parte do Twitter para poder acompanhar, em tempo real, as discussões políticas e as opiniões dos candidatos. Com a frase "Twitter é Twitter, my friends", o candidato apresenta o seu perfil e pede que os internautas o sigam.

Apesar da fama de Plínio de Arruda Sampaio durante e após o debate, de acordo com uma pesquisa realizada pelo iGroup para o M&M Online, a vendedora do debate, nas mídias sociais, foi Marina Silva com 26,92% de aprovação, seguida por Plínio com 14,17%. O candidato José Serra ficou com 12,04% e a candidata Dilma registrou 10,63% de aprovação.

Um comentário:

Arquivo do blog