A revista Fast Company divulgou seu ranking de empresas mais inovadoras de mundo.
Na edição 2011, a liderança cabe à Apple, que ficou em terceiro no ano passado. A revista destaca que a empresa por “dominar o cenário dos negócios em 101 maneiras diferentes”, é uma referência à inovação em tablets, smartphones e tocadores digitais de música.
O Twitter ficou na segunda colocação. A empresa havia ficado apenas na 50ª posição no ano passado e teve uma subida impressionante.
Na edição 2011, a liderança cabe à Apple, que ficou em terceiro no ano passado. A revista destaca que a empresa por “dominar o cenário dos negócios em 101 maneiras diferentes”, é uma referência à inovação em tablets, smartphones e tocadores digitais de música.
O Twitter ficou na segunda colocação. A empresa havia ficado apenas na 50ª posição no ano passado e teve uma subida impressionante.
A terceira colocação foi do líder do ano passado, o Facebook. Fechando o top tem estão: a Nissan, que criou o carro elétrico Leaf, o site de compras coletivas Groupon, Google, Dawning Information Industry (que criou o computador mais rápido do mundo), Netflix (pelo serviço de streaming), Zynga (pelos jogos sociais) e Epocrates (serviço que dá referências imediatas sobre remédios para médicos e enfermeiros).
E há uma empresa brasileira no ranking. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é citada na 47ª colocação por ser considerada a “companhia aérea adequada para o Brasil”. O baixo custo aliado às formas de pagamento que dispensam cartões de crédito são considerados fatores importantes no País.
O ranking da Fast Company tem sub-divisões por mercados. O Terra foi citado na categoria Música, em quinto lugar, por seu modelo de conteúdo “lucrativo e focado em música”, em referência ao serviço Sonora. A liderança da categoria foi da Pandora, por levar seu serviço de seleção de música aos carros.
E há uma empresa brasileira no ranking. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é citada na 47ª colocação por ser considerada a “companhia aérea adequada para o Brasil”. O baixo custo aliado às formas de pagamento que dispensam cartões de crédito são considerados fatores importantes no País.
O ranking da Fast Company tem sub-divisões por mercados. O Terra foi citado na categoria Música, em quinto lugar, por seu modelo de conteúdo “lucrativo e focado em música”, em referência ao serviço Sonora. A liderança da categoria foi da Pandora, por levar seu serviço de seleção de música aos carros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário