A circulação dos jornais americanos caíu cerca de 7 milhões de exemplares nos últimos 25 anos. Em contrapartida, nos últimos 5 anos o número de leitores únicos de jornais online cresceu em 30 milhões.
Os números de 2009 demonstram quedas contínuas no investimento publicitário americano: -18,7% em jornais, -10,1% em TV, -11,7% em rádio, -14,8% em revistas contra o rápido crescimento de mídias digitais como os +18,1% em “mobile mkt” e os +9,2% em mídia online.
As centenárias e tradicionais emissoras de TV ABC, NBC e CBS juntas têm em média em seus sites cerca de 10 milhões de unique visitors por mês. Os recentes midiáticos sociais MySpace.com, YouTube e Facebook têm em média 250 milhões de unique visitors por mês. (Nenhum dos 3 sites existe há mais de 6 anos).
Há atualmente cerca de 240.000.000 de aparelhos de TV nos EUA. Destes, 2.000.000 estão localizados em banheiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário