O primeiro livro sobre publicidade que eu li foi escrito por David Ogilvy.
Fundador da Ogilvy & Mather em 1948, ainda sob o nome original Hewitt, Ogilvy, Benson & Mather (a empresa adotaria o atual em 1965), ele transformou a empresa em um dos nomes mais relevantes para a publicidade mundial. E o mais impressionante é que ele conseguiu isso tendo feito seu primeiro anúncio apenas com 40 anos. Antes disso, sua rica experiência de vida englobou desde um emprego como chefe de cozinha, até agente secreto e fazendeiro.
Confira algumas de suas frases:"Se cada um de nos contratar pessoas menores do que a gente, nos converteremos em empresas de anões. Se contratarmos pessoas maiores, seremos uma empresa de gigantes". "A publicidade faz a ponte entre realidade e mágica"
"A menos que a sua campanha contenha uma grande idéia. Ela passará despercibida como um návio à noite".
"Sou considerado um dos mais férteis inventores de grandes idéias,e, no entanto, na minha longa carreira de redator, não tive mais de vinte delas, se tanto".
Nenhum comentário:
Postar um comentário