A Samsung lançou nesta quinta-feira, dia 18, o primeiro tablet para o mercado brasileiro: o Galaxy TAB. Aos moldes da estratégia de lançamento do iPhone 4, os aparelhos chegaram em lojas especialmente abertas.
O Galaxy TAB já está na linha de produção da fábrica de Campinas da Samsung e toda a demanda das operadoras e do varejo será atendida, segundo informou a empresa.
Os diferenciais do produto em relação ao iPad é que ele permite chamadas de voz, capta sinais das TVs digital e analógica, roda o Flash e é equipado com o Android Froyo 2.2.
Na Vivo, o aparelho custará R$ 2.299 para usuários pré-pagos, sem planos de dados. O preço mais barato, de R$ 599, é para planos completos de voz e 8 GB de dados. Na Claro, o tablet custa a partir de R$ 1.099, com preço máximo de R$ 2.699. Na TIM, o Galaxy TAB sairá por R$ 2.280. Nas três operadoras, é possível comprar o aparelho em condições facilitadas de pagamento, como, por exemplo, em até 12 parcelas.
Ainda como diferencial para o mercado brasileiro, o tablet da Samsung chega ao mercado com conteúdo pré-embarcado: há livros da Publifolha, editora do jornal Folha de S.Paulo, a série Aplauso, da Livraria Cultura, e também acesso ao acervo da Livrai Cultura.
Uma outra novidade do tablet é um dispositivo que permite que se compartilhe a conexão 3G com até outros cinco dispositivos, ou seja, é possível, por meio do aparelho, estabelecer uma pequena rede com outros aparelhos como celulares e notebooks.
Uma outra novidade do tablet é um dispositivo que permite que se compartilhe a conexão 3G com até outros cinco dispositivos, ou seja, é possível, por meio do aparelho, estabelecer uma pequena rede com outros aparelhos como celulares e notebooks.
Estudo do Gartner prevê que deverão ser vendidos em todo o mundo 19,5 milhões de tablets até o final deste ano. Em 2011, deverão ser 54,8 milhões de unidades e, até 2012, esse volume deve chegar a 100 milhões de dispositivos.
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