terça-feira, 16 de novembro de 2010

A Rádio da Disney já está no ar


A Rádio Disney chega ao dial brasileiro no próximo dia 29 de novembro, na freqüência 91,3 FM em São Paulo. Mais do que a vinda de uma emissora sob a marca de Walt Disney, a sua estréia é um significativo movimento desta gigante do entretenimento mundial, que atua entre as líderes em ramos diversos como cinema, televisão, parques temáticos, internet e licenciamentos, no espectro da radiodifusão brasileira.

A Disney associou-se a brasileiros e assim pode garantir participação minoritária (29%) como titular de uma concessão de rádio brasileira, conforme exigência da Constituição. No caso, a parcela brasileira da sociedade é uma empresa, cujo nome é Holding, capitaneada por Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Mas tanto a formatação quanto a gestão estarão totalmente a cargo da Disney.

O lançamento oficial da Rádio Disney foi marcado no sábado, 6, em show dos Jonas Brothers no Estádio do Canindé, em São Paulo. É um forte indicativo de que também a área de eventos será uma das plataformas exploradas pela nova rádio. O trio Jonas Brothers, que surgiu da própria programação de televisão do Disney Channel (o seriado Camp Rock) e está no catálogo musical Disney Records dos EUA, é um dos exemplos de atrações que poderá ser ouvida na emissora. Mas que não se esperem somente artistas by Disney no ar.

O formato da emissora é todo desenvolvido pela empresa, seguindo o que já há em nove países da América Latina – a Rádio Disney de Buenos Aires foi a primeira delas –, mas com adequação ao público local, de acordo com os sucessos e gostos musicais. Não é uma rádio infantil, mas sim para o jovem, os adolescentes e com apelo para toda a família.

Nenhum comentário: