quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Restart usa microblogs em estratégia de marketing



Febre entre os adolescentes, os garotos coloridos do grupo Restart criaram na internet o ambiente ideal para propagar suas músicas e produtos. Já são mais de 28 milhões de views no canal oficial do Youtube e mais de 6,5 milhões de plays no MySpace. No Twitter, os artistas falam com mais de 2 milhões de seguidores, somando-se os perfis dos quatro integrantes e o oficial da banda.

É justamente na rede de microblogs que começam a proliferar novos contratos para o grupo. A Reebok, marca representada no Brasil pela Vulcabras-Azaleia, fechou patrocínio até o final de dezembro com os jovens, que passam a ser garotos-propaganda do tênis ZigTech. No exterior, a marca tem parcerias com artistas como Tiesto, Swiss e 50Cent. “A Reebok acredita que o ZigTech tenha o mesmo perfil da banda, ou seja, é inédito, provocativo, arrojado. O produto tem uma afinidade muito grande com o Restart em função do seu design e cores”, explica Pedro Bartelle, diretor de Marketing da Vulcabras-Azaleia.

Além de usar os tênis nos shows e fotos, os artistas utilizam o Twitter para divulgar a marca. “Depois que eles twitaram o link do perfil oficial do tênis, em menos de uma hora, a Reebok já tinha mais de 5 mil seguidores. Eles trabalham demais no Twitter. Cada um escreve umas 10 vezes ao dia”, conta o produtor musical Guto Campos, da ArtMix. Outro contrato foi fechado com a Schincariol, para divulgação da bebida mista Skinka. “Durante um mês eles vão divulgar a bebida no Twitter e também vão gravar vídeos para a internet”, comenta o diretor artístico Marcos Maynard, da Maynard Music.

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