De 7 a 12 de setembro acontece, em São Paulo, a Expocristã, feira especializada em produtos evangélicos. Os organizadores estão esperando um público superior a 160 mil pessoas.
Dados de uma pesquisa feita pelo Ibope, a pedido dos organizadores do evento, mostram os hábitos de compras desse público. Por exemplo, 75% têm imóvel próprio e 79% pretendem adquirir roupa esporte nos próximos seis meses. Para trajes sociais, o índice é 68%. O seguimento cristão movimenta algo em torno de R$ 1 bilhão por ano.
Pode-se observar que comportamento do consumidor cristão vem mudando, nos últimos anos. Ele está mais exigente e busca marcas de qualidade. Empresas, como Sony, Som Livre e EMI, estão investindo pesado no seguimento. Acredita-se que, até 2020, os evangélicos representarão 50% da população brasileira.
Para as marcas interessadas em investir nesse público, é importante avançar na análise dos dados obtidos pela pesquisa do Ibope, que entrevistou 530 evangélicos e lideranças religiosas na feira no ano passado. A margem de erro é de 4,2%.
Do total dos entrevistados, 66% eram homens. A idade média: 34 anos. Em relação à classe social, 56% dos visitantes eram da classe B e 32% da C. Das lideranças, 70% tem carro e 40% pretende adquirir uma TV de LCD ou LED nos próximos 6 meses. 50% dos entrevistados tem plano de saúde.
Dos entrevistados, 86% frequentam a igreja entre seis vezes no mês. Eles vão a restaurante uma vez por semana (27%) e não freqüentam estádio de futebol (82%). Por outro lado, a música é o instrumento de identificação do grupo: 98% ouvem música com frequência. Além disso, 73% compram livros mensalmente.
A pesquisa aponta ainda que 73% assistem programas religiosos regularmente. Dos líderes religiosos que comandam essas atrações, Silas Malafaia têm 49% da preferência. R.R Soares vem em segundo, com 38%.
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