A revista Meio & Mensagem on-line, desta quarta-feira, aborda um fato que todos nós já vínhamos reparando, faz algum tempo.
Um estudo conduzido pela Pew Research comprovou que 15% das reportagens sobre tecnologia nos Estados Unidos citam a Apple, demonstrando o quanto a empresa chama a atenção da mídia.
A grande estrela das coberturas foi o iPhone 4, com 6,4% do total de artigos, seguido pelo iPad, com 4,6%. E dessas matérias, 42% descrevem a Apple como uma empresa inovadora e superior, enquanto apenas 17% sugerem que os produtos são mais valorizados do que deveriam.
Na segunda colocação vem a Google, com citações em 11% das matérias. E, em terceiro lugar vem o Twitter (7%) e o Facebook (5%).
A Microsoft, sem Bill Gates no comando, apresentou um desempenho abaixo do esperado, com apenas 3% das matérias. O lançamento do Windows 7 só atraiu a atenção de 0,5% do total de matérias tecnológicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário