Com filas de até 500 pessoas, na madrugada da última sexta-feira, dia 03 de dezembro, foi lançando, oficialmente, no Brasil o iPad, com preços que variam de R$ 1.649,00 a R$ 2.599,00, entre os seis modelos disponíveis.
São 16 pontos de vendas espalhados pelo país e mais as suas respectivas páginas na internet, todos vendendo acima das expectativas e já com itens esgotados.
Que o iPad seria um sucesso de vendas no Brasil, ninguém tinha dúvidas, o que chama a atenção é o poder aquisitivo dos brasileiros. A Macworld Brasil realizou um levantamento em 10 países e apontou o iPad vendido aqui como o mais caro do mundo. O preço do modelo mais simples é quase o dobro do preço do mesmo modelo vendido nos Estados Unidos. Até a Argentina vende esse produto mais barato que a gente.
A australiana ComSec fez um estudo similar em 43 países e classificou o Brasil como o país que mais caro cobra pelo iPad no mundo.
Apesar da Apple não se pronunciar, mesmo sendo, insistentemente, procurada por repórteres de vários veículos, é fácil deduzir que os altos preços estão associados aos estratosféricos tributos cobrados pelo governo deste nosso país varonil, que desenvolve projetos sociais e alimenta a corrupção a custas do trabalho e suor da classe média.
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