"Abra a Felicidade". Essa é a mensagem com a qual a Coca-Cola passa a se comunicar com o público brasileiro a partir de agora. A nova campanha é uma versão nacional do conceito global "Open Happiness", criado pelos escritórios dos Estados Unidos e da Holanda da agência Wieden + Kennedy e pretende sustentar-se na propagação do otimismo e da alegria, convidando as pessoas a viver uma vida mais feliz.
O primeiro comercial no Brasil, que entrou no ar em 14 de junho, no intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo, foi produzido no formato de animação e brinca com uma atmosfera de magia.
Com o nome de "Furto", o filme mostra vários insetos armando um plano coletivo para a beber a Coca-Cola de um distraído rapaz que está descansado em um gramado. A trilha sonora e a movimentação dos insetos trazem a atmosfera do conceito da marca, que apela para o uso da imaginação nas situações simples do dia-a-dia.
O segundo filme da campanha, chamado de "Biblioteca", mostra dois jovens em um momento de estudo. A mágica acontece quando um começa a mostrar os seus desenhos ao outro e as imagens ganham vida.
No ambiente da internet a marca também pretende propagar a sua energia otimista. No site oficial da Coca-Cola, os internautas poderão baixar wallpapers, ringtones e emoticons, além de ouvirem a trilha sonora da campanha e obterem mais informações a respeito do novo conceito.
O slogan "Abra a Felicidade" substitui a assinatura "Viva o Lado Coca-Cola da Vida", lançada no Brasil em outubro de 2006.
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